Josimar Sousa Lima, 21 anos, foi condenado a 16 anos de reclusão, regime inicialmente fechado, pela morte de Agnaldo Barbieiro Batista, ocorrida em 31 de março de 2010, em Sinop. Na época, a vítima tinha 29 anos e foi morta com quatro tiros. O júri popular foi realizado hoje e presidido pelo magistrado da primeira vara criminal, João Manoel Pereira Guerra.
Para a ação, ele teria recebido o auxilio de um menor, que foi detido na mesma semana do crime. Conforme descreve o processo, um desentendimento devido ao consumo de drogas motivou o crime. O fato ocorreu nas proximidades da rua das Sucupiras esquina com rua das Violetas, no Jardim Violetas. O condenado e o menor teriam esperado a vítima passar pelo trajeto de costume para atacá-lo.
Este foi o penúltimo júri popular da temporada. O último está programado para dia 25 (quarta-feira), quando Wellington Gonçalves Pinheiro sentará no banco dos réus para responder as acusações pela morte de Celso Cerdeira, em outubro de 2009. O fato ocorreu em uma fazenda, e a vítima foi morta a golpes de canivete.