PUBLICIDADE

Jovem de Lucas inicia série de cirurgias para reconstruir o rosto

PUBLICIDADE

O jovem Oziel de Oliveira, 22 anos, de Lucas do Rio Verde, deu início a uma série de cirurgias para a reconstrução de sua face. Na sexta-feira (17), ele realizou a primeira, de sete cirurgias, que foi realizada com sucesso. O primeiro procedimento está sendo a reconstrução do maxilar (etapa mais difícil e delicada). Oziel sofre de um tipo raro de câncer, adquirido quando tinha apenas 9 anos, após uma carne esponjosa no dente ter sido tratada de forma errada. Após três anos, ele contraiu o câncer, que destruiu parte do seu rosto e há dez anos o jovem esperava uma cirurgia para voltar a ter uma vida normal. Morando em São Paulo há um mês, seu sonho começa a se tornar realidade.

Para os médicos, o caso de Oziel é raro e ao término de sua reconstrução facial, poderá entrar para a história da medicina. Uma emissora de tv nacional produziu uma reportagem especial e acompanhou o dia de exames de Oziel, na semana passada. Com a missão de devolver ao mato-grossense uma face mais próxima o possível, Oziel terá de volta, com os processos cirúrgicos, o céu da boca e também os dentes, além de ter mais qualidade de vida, já que se alimentará de forma adequada e também terá o melhoramento de sua voz, segundo a reportagem.

Conforme Só Notícias já informou, Oziel ficou conhecido em todo o país após uma campanha de mobilização feita na internet. O jovem postou um vídeo, no dia 30 de março, onde contava sua história de vida e pedia ajuda para realizar a cirurgia de reconstrução de sua face. O vídeo se espalhou rapidamente e Oziel conseguiu arrecadar cerca de 106,6 mil.

No dia 24 de junho, o mesmo acabou sendo sequestrado e familiares desconfiavam que o sequestro partira de alguém que imaginava que todo o dinheiro arrecado estaria com ele. Mas já no outro dia, as Polícias Civil e Militar acabaram localizando o jovem em uma agência bancária da cidade de Lucas do Rio Verde, na companhia de duas pessoas suspeitas, que o teriam levado ao banco para sacar o dinheiro. O cativeiro onde o jovem estava sendo mantido foi localizado pelos policiais a cerca de dez quilômetros do centro da cidade, em uma mata e no local foi encontrado uma cabana feita de lona, colchão e alguns papelões. Até hoje nenhum dos suspeitos foi preso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE