PUBLICIDADE

Jovem de família humilde em Cuiabá vende pizzas para estudar Medicina em São Paulo

PUBLICIDADE

Hermínio Augusto de Souza, 20 anos, cresceu em uma família de baixa renda, no bairro Pedregal, e estudou a vida toda em escola pública. No entanto, tinha um sonho quase sempre acalentado por filhos da classe média ou alta, de ser médico. Estudou, se esforçou e conseguiu o mais difícil para qualquer um que é passar no vestibular, ainda mais de Medicina. Ele assegurou uma vaga na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, a Unirio, através do Enem. Agora está vendendo pizza para comprar a passagem de ida para o Rio de Janeiro. As aulas começam dia 23.

Ele é o primeiro da família a entrar em uma universidade. Está feliz e agradecido à Escola Estadual Orlando Nigro, onde fez o primeiro grau, e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), onde fez o segundo grau técnico.

Depois que o pai dele faleceu, há dois anos, de complicações cardíacas, aos 70 anos, cresceu a vontade de ser médico e trabalhar para salvar vidas. “Acredito que com um bom preparo, abaixo de Deus, o melhor pode ser feito”.

A mãe de Hermínio, Benedita de Souza, vai sentir saudades mas acredita que seguir em frente nos estudos é o melhor para ele. Hermínio diz que o bairro onde cresceu, o Pedregal, é onde se sente em casa, ao lado dos amigos e nunca teve problema com criminalidade. “É um bairro humilde, boa parte dos meus amigos vive aqui, me sinto absolutamente em casa nesse lugar”.

As pizzas serão entregues na próxima segunda-feira (15). O valor por pizza é R$ 16. Quem quiser ajudar, o telefone é o (65) 3653-8938.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE