Uma jovem de 24 anos, de Cuiabá, é acusada de atropelar dois garis na região central de São Paulo. Ela está na cidade paulista fazendo o curso de Arquitetura. Um dos trabalhadores, José João da Silva, teve ferimentos leves. Já o companheiro de trabalho, Alceu Ferraz, 61 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
O acidente ocorreu na madrugada da última terça-feira e o assunto foi destaque, ontem, no programa Domingo Espetacular, da TV Record. O veículo que pertenceria a ela, um Peugeot, foi apreendido e estava com o capô amassado e o para-brisa quebrado.
Uma testemunha disse que o motorista do carro atropelou os garis e fugiu sem prestar socorro às vítimas. As câmeras do sistema de trânsito paulista auxiliaram a identificar o veículo que atropelou os trabalhadores. Dias depois, uma denúncia auxiliou a polícia a encontrar o carro, no último sábado, que era da acadêmica.
Ela nasceu em Cuiabá e mora sozinha em São Paulo, onde faz o curso. A jovem garante que ligou para a polícia e até registrou boletim de ocorrência. Neste documento, ela afirmou que sofreu uma tentativa de assalto e na fuga atropelou “algo ou alguém”.
Ela disse que se apresentou a polícia. O pai é advogado, disse que a família está apavorada e não quis dar mais informações.