Um rapaz de 20 anos que foi baleado na cabeça na rua Juventude, no bairro São Cristóvão, no dia 9 de março, teve um dano cerebral severo. A informação foi confirmada pela irmã dele, Letícia Bergolato, ao Só Notícias, esta manhã. “O tiro foi na cabeça e os fragmentos acertaram parte do rosto. Ele sobreviveu e ficou em estado vegetativo. Os disparos foram por conta de uma dívida”.
De acordo com ela, o irmão continua internando no hospital, mas não corre risco de morte. “Agora estamos precisando de fraldas. Ele usa um pacote por dia. É cara e não temos condições de adquirir essas fraldas para colocar nele. Ele continua internado no Hospital Regional e se alimentando através de sonda. Quando ele for liberado precisaremos de um colchão pneumático também. Porém não temos condições de adquirir”.
Segundo ela, as doações em dinheiro e fraldas podem ser entregues em uma residência da família, localizada na rua Diamante, no barro Residencial Pérola. “Espero que as pessoas possam ter compaixão e nos ajudar. Nossa família é trabalhadora. Infelizmente nem todos são iguais e ocorreu essa tragédia”.
Conforme Só Notícias já informou, o rapaz foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional. A polícia investiga a versão que dois homem passaram de bicicleta e um atirou. Não foi informado se alguém foi preso ou responsabilizado pela tentativa de homicídio.
(Atualizada às 14h)