PUBLICIDADE

Jornalistas do Só Notícias conquistam Prêmio CDL Sinop de Jornalismo

PUBLICIDADE

Só Notícias conquistou o 1º Prêmio CDL de Jornalismo Sinop, na categoria Internet (sites), com a matéria “Jornalistas apostam no ramo da assessoria e solidificam marca em Sinop“, produzida pelos repórteres Weverton Correa e Alex Fama. Os nomes dos ganhadores, nas sete categorias, foram anunciados, ontem à noite, em solenidade em uma faculdade particular. O tema desta primeira edição foi “Jovem Empreendedorismo”.

Weverton afirmou que a realização do concurso valoriza ainda mais o trabalho dos profissionais da comunicação. “Reforça ainda mais a função social que o jornalismo tem, levar ao leitor, ouvinte, telespectador informações que contribuam para o seu dia a dia e que fazem a diferença na vida deles de alguma forma”.

Para Alex Fama, o prêmio movimentou a imprensa sinopense. “A participação foi grande e alguns trabalhos foram muito bem feitos, mostrando que quem ganhou, realmente mereceu”.

Vinte e oito profissionais e estudantes inscreveram 35 trabalhos. Na categoria Impresso, venceu José Roberto Gonçalves; TV-Jornalista, Andressa Godois; TV-Cinegrafista, Adalberto Marques; Rádio, Beatriz Calai; Fotojornalismo, Jaime Júnior de Oliveira e Estudante, Thaiane Paes. Os trabalhos por Daniela Melhorança, do Sindicato dos Jornalistas, Honéia Vaz da FCDL/MT, Tharley Barros Teixeira do SEBRAE e Clemerson Mendes, da faculdade que sediou a solenidade.

“Estamos muito felizes com o resultado deste prêmio. Não apenas pelos ganhadores, mas por todos que se inscreveram e mostraram belos trabalhos. Foi realmente difícil chegar ao resultado final e isso prova que todos se dedicaram. Era exatamente esse o nosso objetivo, buscar a melhoria na qualidade do jornalismo sinopense”, pontuou Daniela Melhorança, assessora de imprensa da CDL e idealizadora do prêmio.

Após o anúncio dos vencedores, os organizadores do prêmio entregaram homenagens a algumas pessoas que foram e são fundamentais para imprensa sinopense, que marcaram a história do jornalismo por seu pioneirismo e empreendedorismo. Receberam o troféu de Honra ao Mérito os jornalistas J Pedrosa e Neide Lopes.

A última homenagem da noite foi recebida pelo casal Vitório e Maria, pais da jornalista Ângela Cavalcanti, que faleceu repentinamente no início de agosto. Ela era natural do Pará e repórter na afiliada da Rede Globo, TV Centro América de Sinop, há cerca de três anos ela residia na cidade com os pais, era formada em letras e desde fevereiro em jornalismo.

“Este prêmio superou nossas expectativas, foi muito bom e queremos que nos próximos anos ele seja tão bom quanto é o nosso Mérito Lojista, e mais esperamos que no próximo ano possamos fazer também um prêmio de Propaganda, premiando as agencias da cidade”, finalizou o presidente da CDL Afonso Teschima Junior, por meio de assessoria.

A mesa de honra foi composta pelo presidente da CDL Sinop Afonso Teschima Junior, a representante da FCDL-MT jornalista Honeia Vaz, o representante de uma faculdade, Paulo Roberto Schossler, o representante do SEBRAE, Allan Finger Cândido, e a representante do Sindjor-MT Daniela Melhorança.

(Profissionais vencedores –  foto: assessoria)

(Alex Fama e Weverton Correa   –    foto: Só Notícias/Cleverton Neves)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE