domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Jornalistas do Só Notícias conquistam Prêmio CDL Sinop de Jornalismo

PUBLICIDADE

Só Notícias conquistou o 1º Prêmio CDL de Jornalismo Sinop, na categoria Internet (sites), com a matéria “Jornalistas apostam no ramo da assessoria e solidificam marca em Sinop“, produzida pelos repórteres Weverton Correa e Alex Fama. Os nomes dos ganhadores, nas sete categorias, foram anunciados, ontem à noite, em solenidade em uma faculdade particular. O tema desta primeira edição foi “Jovem Empreendedorismo”.

Weverton afirmou que a realização do concurso valoriza ainda mais o trabalho dos profissionais da comunicação. “Reforça ainda mais a função social que o jornalismo tem, levar ao leitor, ouvinte, telespectador informações que contribuam para o seu dia a dia e que fazem a diferença na vida deles de alguma forma”.

Para Alex Fama, o prêmio movimentou a imprensa sinopense. “A participação foi grande e alguns trabalhos foram muito bem feitos, mostrando que quem ganhou, realmente mereceu”.

Vinte e oito profissionais e estudantes inscreveram 35 trabalhos. Na categoria Impresso, venceu José Roberto Gonçalves; TV-Jornalista, Andressa Godois; TV-Cinegrafista, Adalberto Marques; Rádio, Beatriz Calai; Fotojornalismo, Jaime Júnior de Oliveira e Estudante, Thaiane Paes. Os trabalhos por Daniela Melhorança, do Sindicato dos Jornalistas, Honéia Vaz da FCDL/MT, Tharley Barros Teixeira do SEBRAE e Clemerson Mendes, da faculdade que sediou a solenidade.

“Estamos muito felizes com o resultado deste prêmio. Não apenas pelos ganhadores, mas por todos que se inscreveram e mostraram belos trabalhos. Foi realmente difícil chegar ao resultado final e isso prova que todos se dedicaram. Era exatamente esse o nosso objetivo, buscar a melhoria na qualidade do jornalismo sinopense”, pontuou Daniela Melhorança, assessora de imprensa da CDL e idealizadora do prêmio.

Após o anúncio dos vencedores, os organizadores do prêmio entregaram homenagens a algumas pessoas que foram e são fundamentais para imprensa sinopense, que marcaram a história do jornalismo por seu pioneirismo e empreendedorismo. Receberam o troféu de Honra ao Mérito os jornalistas J Pedrosa e Neide Lopes.

A última homenagem da noite foi recebida pelo casal Vitório e Maria, pais da jornalista Ângela Cavalcanti, que faleceu repentinamente no início de agosto. Ela era natural do Pará e repórter na afiliada da Rede Globo, TV Centro América de Sinop, há cerca de três anos ela residia na cidade com os pais, era formada em letras e desde fevereiro em jornalismo.

“Este prêmio superou nossas expectativas, foi muito bom e queremos que nos próximos anos ele seja tão bom quanto é o nosso Mérito Lojista, e mais esperamos que no próximo ano possamos fazer também um prêmio de Propaganda, premiando as agencias da cidade”, finalizou o presidente da CDL Afonso Teschima Junior, por meio de assessoria.

A mesa de honra foi composta pelo presidente da CDL Sinop Afonso Teschima Junior, a representante da FCDL-MT jornalista Honeia Vaz, o representante de uma faculdade, Paulo Roberto Schossler, o representante do SEBRAE, Allan Finger Cândido, e a representante do Sindjor-MT Daniela Melhorança.

(Profissionais vencedores –  foto: assessoria)

(Alex Fama e Weverton Correa   –    foto: Só Notícias/Cleverton Neves)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE