quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Jornalista gravou vídeo manuseando pistola usada para tentar matar a ex-namorada no Médio Norte

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: arquivo pessoal)

Um vídeo feito pelo jornalista José Marcondes Neto, de 46 anos, manuseando a pistola Bereta calibre 7,65 usada para tentar matar a ex-namorada e áudios onde relata que está “recaído” e que este mundo não é para ele, indicam que tanto a tentativa de feminicídio como o suicídio foram premeditados. O material foi encaminhado para um amigo dele, às vésperas dos crimes que ocorreram no último dia 28 de junho, em Tangará da Serra (239 quilômetros ao Médio Norte).

Apesar de não ter recebido o material, a delegada Liliane Diogo, responsável pelo inquérito policial, afirma que presume-se a premeditação dos crimes, pelo fato de o jornalista ter ido armado até a farmácia de propriedade da vítima, a empresária Nádia Mendes Vilela, 33. Na sequência ele faz o pedido para ficar a sós com ela, aliado ao histórico de não aceitação do rompimento à tese da premeditação ganha reforço. Investigação em andamento apontou que o jornalista não possuía porte de arma e não tinha arma registrada em seu nome, assegura a delegada

Com voz embargada Muvuca que já enfrentou problemas com dependência química no passado reafirma que está recaído. “Eu tenho que viajar, tenho que sair daqui…aqui não é mundo para mim…” diz parte de outra conversa encaminhada para amigo. No vídeo de cerca de 45 segundos Marcondes apresenta a arma, aparentemente recém-adquirida por ele. A pistola esta desmuniciada e ele mostra com movimentos precisos como se faz o carregamento e o destravamento necessário para efetuar o disparo. No vídeo demonstra empolgação com a aquisição da pistola que usou para disparar pelo menos quatro vezes contra a ex-companheira e uma vez contra a própria cabeça, causando sua morte horas depois, quando passava por cirurgia, na noite de segunda-feira (28).

A empresária continua hospitalizada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital privado do município. Ela está sem sedação e estabilizada e deverá ser submetida à nova cirurgia para praticamente reconstruir a mão que usou instintivamente para cobrir o rosto, quando Muvuca apontou a pistola em sua direção, fazendo os primeiros disparos.

Imagens de câmeras de seguranças da farmácia onde ocorreu o crime mostram a chegada do jornalista que insiste em conversar com a empresária em um local mais reservado, apesar da negativa inicial dela em falar com ele. De acordo com testemunhas, desde o final do relacionamento, há cerca de um mês, José Marcondes passou a assediar a empresária, tentando reatar a relação, que se estendeu por cerca de três meses.

Logo depois de uma breve conversa, onde tenta novamente reatar o namoro, mas não é aceito, saca a arma da cintura e aponta para Nádia, que quase encurralada por ele escapa, mesmo alvejada no tórax, mão e rosto. Gatinhando a vítima chega ao saguão da farmácia e pede ajuda na rua, quando é socorrida por terceiros para atendimento médico. Percebendo que a ex-namorada conseguiu escapar o jornalista faz o disparo contra própria cabeça. Com a morte do autor do feminicídio tentado, inquérito será finalizado pela Polícia Civil e encaminhado ao Ministério Público com pedido de arquivamento, em 30 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...

Sinop é 2º no Estado com mais ações judiciais por acidentes de trabalho

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso analisa cerca...

Programações esportivas serão ampliadas com mais equipamentos em Matupá

A secretaria municipal de Esporte e Lazer em Matupá...
PUBLICIDADE