PUBLICIDADE

Jornalista é velada em Sinop; lideranças e amigos lamentam perda

PUBLICIDADE

O corpo da jornalista Ângela Cavalcante, 28 anos, está sendo velado, na Igreja da Paz, na avenida Jequitibás, no bairro Jardim Violetas. O horário do sepultamento ainda não foi definido pelos familiares. Ângela faleceu, esta manhã, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Sinop. O horáro de sepultamento ainda será marcado pois é esperada a chegada de familiares que residem em outro Estado.

Conforme Só Notícias já informou, ela foi internada as pressas, de madrugada, seu quadro clínico piorou rapidamente e acabou falecendo. Está sendo apurado, através de exames, se seria em consequência da dengue. O laudo de necropsia deve apontar a real causa da morte.

O jornalista Anderson Sartori, editor-chefe da TV Centro América em Sinop (onde ela trabalhava), informou ao Só Notícias, que Ângela foi trabalhar à tarde, começou a passar mal e foi orientada a ir ao hospital. “É uma perda profissional e pessoal muito grande. Ângela era talentosa, dedicada e maravilhosa. Sentimos profundamente seu falecimento”, resumiu.

Ângela Cavalcante era paraense, solteira e residia no município com os pais. Ela se formou em jornalismo fevereiro deste ano, em uma faculdade particular de Sinop, mas exercia a profissão, com muito talento e competência, há vários anos, com passagens por órgãos de imprensa no Pará. Também era graduada em Letras.

Muito religiosa, ela costumeiramente postava mensagens em seu micro blog agradecendo as bênçãos de Deus. “Quem se ajoelha diante de Deus aguenta mais tempo em pé”, foi uma das suas últimas postagens. Também defendia que os jornalistas deveriam sempre se preocupar em melhorar a qualidade de suas reportagens. Ao se formar, postou a seguinte mensagem: “tive que abrir mão de muita coisa por esse sonho… E por isso, errei muitas vezes!
Tive que experimentar o doce e o amargo dessa profissão. O jornalismo sensacionalista mostrou o caminho da insensibilidade. O Jornalismo Cidadão me permitiu viver experiências que me fizeram mais humanamente responsável
.

Nas redes sociais colegas de trabalho e amigos lamentaram a morte prematura. “Sinop perde uma grande comunicadora, repórter e, principalmente, ser humano”, disse, o jornalista Henrique Molinari, ex-colega de emissora de Ângela.

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) também manifestou pesar pela morte prematura da jornalista, lembrou que esteve na solenidade de sua formatura (ele foi paraninfo de algumas turmas) e que “sem dúvida, ela teria um futuro brilhante”, lamentou.

A equipe de Só Notícias também lamenta a morte da jornalista que mantinha bom relacionamento com os colegas, primava pela ética e empenhada em manter a população bem informada.

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), também divulgou nota, em nome da administração e da equipe da Secretaria adjunta de Comunicação (ASSECOM), expressando “sentimentos de condolências em relação ao falecimento da competente e carismática jornalista Ângela Cavalcante. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos”.

O presidente da Câmara de Sinop, Dalton Martini (PP), lamentou a morte da jornalista. O parlamentar lembrou que a jornalista sempre desenvolveu um trabalho sério e que a comunicação de Sinop perde com falecimento dela. “Era uma pessoa que sempre estava aqui cobrindo com seriedade e ética o trabalho desenvolvido pela Casa, pelos vereadores. Lamentamos a morte dessa jornalista que contribuiu, de forma séria, para nosso município levando sempre a informação aos nossos munícipes”, declarou.

O presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Airton Callai (PSD), divulgou nota manifestando pesar em nome do poder legislativo e lembrando as reportagens que ela fez sobre o Luverdense e assuntos importantes de Lucas e região.

(Atualizada às 18h02)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE