A captura de uma jiboia-constritora (Boa constrictor) com cerca de 1,5 metros ocorreu esta tarde, em estabelecimento situado na rodovia estadual (MT-449), em Lucas do Rio Verde. Não houve registro de ataques por parte do animal, segundo o Corpo de Bombeiros.
Funcionários relataram que a serpente havia sido avistada nos arredores da empresa e foi capturada sem maiores complicações, mediante equipamentos de uso recorrente (gancho e pinça de manejo). Ao ser verificado que estava saudável e sem ferimentos aparentes, encaminharam-na até uma reserva natural para a soltura.
A temporada de chuvas, segundo os bombeiros, coincide com mais avistamentos da fauna silvestre no meio urbano, tendo como ênfase as serpentes. A tendência se deve à procura de outros abrigos, evitando a permanência em regiões alagadas ou soterradas pela lama durante extensos períodos de precipitação.
A jiboia, conforme dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), atinge tamanhos de médio a grande porte, podendo medir até 4 metros. Ela conta com uma camuflagem natural para misturar-se à natureza e é carnívora, apesar de conservar energia regularmente e se manter por dias sem quaisquer alimentos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


