PUBLICIDADE

Jaguatirica que passou por cirurgia é solta em reserva florestal em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Meio Ambiente informou que a jaguatirica resgatada em julho, e que estava internada no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, foi solta em área florestal em Sorriso.

O macho, jovem e pesando 13,2 kg, foi resgatado, pelos bombeiros, com fratura em ramo mandibular esquerdo. A diretoria de Unidade Desconcentrada da Sema em Sinop e a equipe de Fauna levou o animal a universidade, onde veterinários fizeram exames, iniciaram tratamento clínico e, há duas semanas, teve nova tomografia de crânio, sendo constatado que a fratura estava cicatrizada. Os veterinários fizeram nova cirurgia para retirada de placa e cerclagem e constataram que a jaguatirica estava apta para soltura imediata, verificando que se encontrava com comportamento agressivo frente a humanos e com habilidade de caça preservada sem prejuízo de locomoção.

A reintrodução na natureza foi feita pela equipe da coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros em uma região de cerrado fechado, com presença de água e distante do tráfego de veículo, informa a assessoria da Sema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Sepultada em Sinop mulher que morreu em colisão entre motos em rodovia

Merys Almeida Pereira, de 36 anos, foi sepultada, ontem,...

Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, foi...
PUBLICIDADE