Geral

Jacaré com 90 centímetros é capturado em residência em Sorriso

A ação do Núcleo Integrado de Fiscalização foi registrada, ontem à noite, em uma residência no bairro Residencial Terra Brasil. O jacaré, com cerca de 90 centímetros, foi encontrado pelos moradores da casa.

O animal não apresentava ferimentos, e de acordo com o coordenador do NIF, Reinaldo Nunes, inicialmente a Polícia Militar foi acionada, mas passou a demanda para o núcleo.

O jacaré deve passar por uma avaliação mais detalhada e na sequência ser solto em uma área de mata. “Precisamos tirar da proximidade da cidade, num local mais adequado, para que possa se desenvolver livre da presença de pessoas”, apontou.

Segundo Nunes, em casos como esse, o Corpo de Bombeiros e a PM, que tem plantões constantes, devem ser acionados. “Os bombeiros sempre trabalham em parceria com o NIF, encaminhamos muitos animais resgatados, fazemos resgate quando não podem ir naquele momento. A PM também sempre passa essas demandas”.

Conforme Só Notícias já informou, uma arara-canindé também foi resgatada pelo NIF após ser atingida por um tiro de espingarda na asa.

Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias)