O pastor Carlos Humberto de Almeida, 48 anos, faleceu ao ser atropelado por Edson Dias de Souza, motorista de um ônibus da empresa Sol. Almeida é irmão do deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) e foi atingido na rua Senador Metelo com a Ipiranga, no bairro Jardim Independência, em Cuiabá. Ele pilotava uma motocicleta Biz vermelha e teve morte instantânea. Ele foi esmagado pelo ônibus, a moto ficou retorcida e o capacete foi destruído.
Segundo o estudante Altair Antunes da Silva, 18, que presenciou o acidente, o pastor estava na rua Senador Metelo ao lado do ônibus, que virou à esquerda na Ipiranga enquanto o motociclista tentou ir direto.
O motorista Carlos Augusto Machado, colega de Edson Souza, disse que ele era chamado de “baba ovo” pelos companheiros por temer cruzar sinais e não tentar disputar com veículos concorrentes, como os micro-ônibus.
Machado disse que o colega, após chamar o serviço de emergência, se retirou do local por medo de ser agredido por populares. Carlos Humberto era pastor da Igreja Quadrangular e conhecido pelos amigos por ser uma pessoa “simples”. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).