PUBLICIDADE

Irmã de sinopense morta em suposto acidente no Pará será ouvida nesta sexta-feira

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A irmã de Alayne Bento Martins, 23 anos, que era moradora em Sinop e faleceu em Novo Progresso (PA), em setembro de 2015, foi inquerida no processo e será ouvida judicialmente nesta sexta-feira, em audiência na primeira Vara Criminal. O ex-namorado é o principal acusado de assassinar Alayne e forjar um acidente.

Em fevereiro deste ano, a juíza da 1ª Vara Criminal de Novo Progresso, Rafaela de Jesus Mendes, decidiu manter o recebimento da denúncia e a ação penal contra o ex-namorado da jovem. Em sua decisão, a magistrada apontou que “estão presentes os pressupostos processuais e as condições para o regular exercício da ação penal, posto que presentes indícios suficientes de materialidade e autoria”.

Ela analisou a alegação da defesa do réu de “falta de justa causa para o exercício penal em razão de vício no laudo de exame de corpo de delito”. Os advogados justificaram que o documento não foi assinado por dois peritos oficiais ou “duas pessoas idôneas”. Para a magistrada, tal argumento “não deve prosperar vez que o simples do laudo de exame cadavérico ter sido assinado por um único médico não tem o condão de invalidar a prova pois foi suficiente para demonstrar o óbito da vítima, e, portanto a materialidade delitiva”.

Conforme Só Notícias já informou, em maio de 2016, a 6º Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por unanimidade acatar a solicitação da defesa e conceder habeas corpus para libertar o suspeito. Desde então, ele aguarda o desfecho do processo em liberdade, apesar do STJ ter autorizado uma nova prisão “caso demonstrada a sua necessidade”.

O réu foi preso no início de novembro de 2015, em Novo Progresso. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Daniel Mattos Matias Pereira, o réu alegou, ao depor, que a vítima caiu, acidentalmente, de uma caminhonete Dodge Ram em movimento. No entanto, conforme Daniel, diversas contradições no depoimento teriam motivado o pedido de prisão preventiva.

Segundo consta no processo, Alayne estaria bebendo com o suspeito em um bar. Ao entrar na caminhonete, o rapaz teria agredido Alayne, após esta ter se recusado a beijá-lo. Segundo o próprio réu, a vítima abriu a porta do veículo em movimento, se desequilibrou e caiu do automóvel.

A sinopense morreu dia 29 de setembro. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento de Novo Progresso, de onde foi transferida para uma unidade médica particular, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ela foi sepultada em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre motociclista ferido em acidente após 23 dias internado em Sinop 

Valdecir Santana Gonsalves, de 42 anos, faleceu ontem no...

Mato Grosso terá mês que vem Dia D da vacinação contra a gripe

A secretaria estadual de Saúde e os municípios definiram...

Advogado morre em grave acidente entre moto e caminhonete em Alta Floresta

Atilio Venez Teixeira, de 33 anos, faleceu após um...

Apostador no Nortão ganha prêmio na Quina

A aposta de Paranaíta (363 km de Sinop) acertou,...
PUBLICIDADE