terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

IPVA com desconto de 5% pode ser pago até a próxima semana

PUBLICIDADE

Proprietários de veículos com placa final 8 e 9 têm até a próxima quinta-feira (10) para recolher o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 5%. Após essa data, o tributo poderá ser recolhido com 3% de desconto até o dia 21. As reduções no valor do imposto são concedidas para pagamentos realizados em cota única.

Do dia 21 até o último dia útil do mês (30), o pagamento será integral e sem desconto. Após esta data, o imposto terá acréscimo de juros e multas.

Os contribuintes podem, ainda, optar pelo parcelamento do débito em até três vezes mensais, iguais e sucessivas. Para que a negociação tenha validade, o pagamento da primeira parcela deve ser efetuado até o dia 29. Além disso, o valor por parcela não pode ser inferior a uma Unidade Padrão Fiscal (UPF), que para este mês está cotada em R$ 130,86.

Para emitir a guia de recolhimento o contribuinte deve acessar o site da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

As placas final 0 o recolhimento em cota única com 5% de desconto será até dia 11 de junho. Com 3% de desconto até 20 do mesmo mês. Já para os pagamentos sem desconto ou da 1ª parcela os contribuintes tem até o dia 29 de junho, após essa data tem juros e multa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE