Os contribuintes do município devem se apressar, pois vence hoje o prazo para pagamento com desconto de 35% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista e em cota única. No ano passado foram arrecadados cerca de R$ 7 milhões. Com a atualização da Planta Genérica, espera-se um aumento de R$ 3 milhões para este ano, uma vez que foram inclusos 1,3 mil imóveis
Quem não pagar hoje, ainda terá um desconto de 25% de desconto se quitar até o dia 6 de junho e 20% de desconto até 4 de julho. Quem optar pelo parcelamento pode pagar o imposto em até oito vezes, sem desconto.
Os terrenos baldios que tiverem grama plantada poderão receber ainda mais 20% de desconto. O incentivo é calculado através da fiscalização realizada pela equipe da Secretaria municipal de Finanças. Aqueles que não receberam o abatimento no boleto devem procurar o Departamento de Tributação.
O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária, agentes credenciados, caixas eletrônicos e também nas casas lotéricas. Caso o contribuinte esteja sem boleto, a segunda via pode ser impressa através do site www.lucasdorioverde.mt.gov.br ou diretamente no Departamento de Tributação, na prefeitura.
Os proprietários de imóveis que não residem em Lucas do Rio Verde devem retirar os boletos via internet, acessando através de CPF, no caso de pessoa física, ou CNPJ, se pessoa jurídica.