PUBLICIDADE

Ipem fiscaliza produtos de beleza em Cuiabá, Várzea Grande e Tangará da Serra

PUBLICIDADE

O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) divulgou, hoje, o resultado da operação ‘Que Beleza’ realizada no final do mês passado em Cuiabá, Várzea Grande e Tangará da Serra. Foram averiguados 297 itens de produtos de beleza em 16 estabelecimentos comerciais, sendo que desse total, apenas duas máquinas de cortar cabelo foram reprovadas por estarem sem o selo de segurança do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Conforme a diretora de Avaliação da Conformidade do Ipem-MT, Marli Nascimento, esse baixo índice se deve à constante fiscalização que o órgão vem fazendo aos estabelecimentos que comercializam esses produtos.

Foram fiscalizados aparelhos elétricos como de enrolar cabelo, barbeador, chapa térmica (chapinha), depilador, máquina de corte de cabelo, sauna facial, secador de cabelo e secador de mãos.

Os comerciantes foram notificados e serão multados, pois além de não conterem os selos de segurança, o prazo para ser comercialização estava esgotado, de acordo com portaria do Inmetro. “Todos esses produtos são de certificação obrigatória”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mãe é atropelada e morre enquanto levava filho para escola em Mato Grosso; carro furtado

Jéssica Davila Machado, de 33 anos, faleceu após ser atropelada...

Apostadores de Nova Mutum e mais três cidades ganham R$ 136 mil na Mega-Sena

Apostadores de Nova Mutum, Cuiabá, Água Boa e Jaciara...

Protetora voluntária de animais pede ajuda para tratamento de animais resgatados em Sinop

A protetora de animais voluntária, Patrícia Fruhling, está pedindo...
PUBLICIDADE