terça-feira, 28/maio/2024
PUBLICIDADE

Investimentos em Poder Judiciário não são suficientes, critica Stábile

PUBLICIDADE

A avaliação é do candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile. Segundo ele, os investimentos feitos no Poder Judiciário não têm correspondido ao crescimento do Estado. “
Estamos fazendo reuniões nas comarcas em todo o Estado e um dos problemas maiores que estamos verificando é que Mato Grosso está crescendo e não há investimentos no poder judiciário”, disse, ao Só Notícias.

 “Juízes acumulando duas a três varas, acumulando comarcas, viajando de uma comarca para outra, não conseguem atender nem uma situação e nem outra. Escrivaninhas sem servidores, varas desativadas no Estado por falta de funcionários, falta de equipamentos, estrutura”, criticou. “Estamos caminhando para uma estagnação da primeira instância do Judiciário”, emendou Stábile.

De acordo com ele, essa falha não é só um prejuízo no mercado de trabalho do advogado, como também a população que espera a solução dos problemas que estão em trâmite na Justiça. Segundo ele, a solução para evitar a estagnação é ” estabelecer luta permanente junto as autoridades, governador do Estado, presidente do Tribunal de Justiça, Assembleia, para que invistam no Poder Judiciário”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vagão de carreta se desprende e parte da carga é derramada às margens da BR-163 em Sinop

O acidente com a carreta MercedesB-enz carregada de grãos...

Duas apostas de Mato Grosso ganham prêmio após acertar 4 números na Quina

Apostadores de Cuiabá e Poconé (105 km de Cuiabá)...

Dois curta-metragem mato-grossenses serão lançados esta semana

Dois filmes de curta-metragem viabilizados via edital do Audiovisual,...
PUBLICIDADE