PUBLICIDADE

Investimentos em Poder Judiciário não são suficientes, critica Stábile

PUBLICIDADE

A avaliação é do candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile. Segundo ele, os investimentos feitos no Poder Judiciário não têm correspondido ao crescimento do Estado. “
Estamos fazendo reuniões nas comarcas em todo o Estado e um dos problemas maiores que estamos verificando é que Mato Grosso está crescendo e não há investimentos no poder judiciário”, disse, ao Só Notícias.

 “Juízes acumulando duas a três varas, acumulando comarcas, viajando de uma comarca para outra, não conseguem atender nem uma situação e nem outra. Escrivaninhas sem servidores, varas desativadas no Estado por falta de funcionários, falta de equipamentos, estrutura”, criticou. “Estamos caminhando para uma estagnação da primeira instância do Judiciário”, emendou Stábile.

De acordo com ele, essa falha não é só um prejuízo no mercado de trabalho do advogado, como também a população que espera a solução dos problemas que estão em trâmite na Justiça. Segundo ele, a solução para evitar a estagnação é ” estabelecer luta permanente junto as autoridades, governador do Estado, presidente do Tribunal de Justiça, Assembleia, para que invistam no Poder Judiciário”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE