PUBLICIDADE

Internet: usuários chegam a 27,5 milhões no mês de maio

PUBLICIDADE

O total de pessoas com acesso residencial à internet no Brasil alcançou 27,5 milhões em maio, segundo a pesquisa Ibope/NetRatings. O número de internautas residenciais ativos, que se conectaram pelo menos uma vez em 30 dias, foi de 17,9 milhões em maio, 13,1% maior que em abril.

O estudo aponta ainda que o total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) é de 33,1 milhões no país.

“O vigor da internet brasileira é resultante de uma junção de fatores: políticas de inclusão digital, financiamentos para compra de equipamentos e barateamento do preço final dos PCs, transferência de muitas atividades para a internet, como a busca de emprego, busca de imóveis, pesquisas escolares, compras e pagamentos de contas, entre outras”, afirma em comunicado o coordenador de análise do Ibope Inteligência, Alexandre Sanches Magalhães.

Tempo gasto -A pesquisa Ibope/NetRating apurou que o Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 22 horas e 43 minutos por mês, 4,6% a mais que em abril. O crescimento anual de horas navegadas é de 11,3%.

Segundo Magalhães, esse número é recorde no Brasil e entre todos os países onde é feita a medição (Brasil, EUA, Japão, Austrália, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Reino Unido).

O coordenador de análise do Ibope atribui esse fato à expansão da banda larga, maior oferta de produtos e serviços e maior diversidade de uso da web.

As categorias com melhor desempenho por número de usuários em maio, na comparação com abril, foram: Casa e Moda, com crescimento de 24% (5,7 milhões de internautas); “Viagens e Turismo”, com 20,5% de aumento (4,5 milhões de visitas); e “e-commerce”, com crescimento de 17,2% (9,7 milhões de usuários únicos).

Por tempo de uso, a categoria com destaque foi Telecom e Serviços de Internet”, atingindo 5 horas e 29 minutos.

Na comparação anual por número de usuários, as categorias que mais cresceram foram Casa e Moda (62% a mais de usuários em relação a maio de 2006), Automotivo (58,7%), Viagens e Turismo (49 4%), Notícias e Informação (45,4%) e Entretenimento (43,2%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE