PUBLICIDADE

Intermat e secretaria da Casa Civil entregam títulos para 71 propriedades

PUBLICIDADE

Cerca de 200 pessoas acompanharam a entrega dos 71 títulos de propriedades a famílias do bairro Residencial Paiaguás II, na Capital. O ato foi realizado pela Casa Civil e Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), ontem. Participaram a secretária-adjunta da Casa Civil, Paolla Reis, o presidente do Intermat, Fausto José de Freitas da Silva, vereadores de Cuiabá , líderes comunitários e presidentes de bairros .

O presidente do Intermat explicou que o bairro Paiaguás II é loteamento fruto de ocupação espontânea, em 1996. “Em 2010, houve um início de regularização pelo Estado, mas o trabalho não foi concluído. Portanto, há aproximadamente 20 anos as famílias residentes no local aguardam as providências do poder público para finalizar a regularização fundiária no bairro, conferindo aos moradores o título definitivo de propriedade”.

Fausto Freitas ressaltou que a falta de regularização fundiária é uma realidade que se alastra por vários bairros de Cuiabá e também em municípios do interior, cujos programas de regularização iniciados em outros governos não foram finalizados, o que gera um enorme passivo de loteamentos na informalidade. “Na gestão do governador Pedro Taques, agora em 2016, esses trabalhos foram retomados, visando à completa prestação do serviço à população, com a efetiva regularização dos lotes. São 71 lotes que estão sendo regularizados em todas as regiões do estado”.

Segundo Paolla Reis, o Governo do Estado tem priorizado o trabalho voltado ao bem da população. Sendo assim, trabalha constantemente para resolver as demandas sociais com agilidade e eficiência. Além disso, a secretária adjunta destacou o trabalho da equipe do Intermat, que conseguiu consolidar o processo em apenas 60 dias. “Esta é a primeira de muitas ações do Governo para toda região”.

Neste sentindo, o vereador Toninho de Souza (PSD) ressaltou a ação do Estado e o direito conquistado pelos moradores: “Esse sonho pode chegar aos moradores do Itapuã, do Três Poderes. O bairro Centro América, por exemplo, está pronto para ser entregue, o Governo do Estado já ajustou o que tinha que ajustar, o Governo está andando e vai concretizar aquilo que a população precisa. Isso porque tem junto com ele vereadores e lideranças comunitárias que levam a ele o que a população precisa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossenses estão entre repatriados que chegaram hoje dos EUA no Brasil

Nova operação do governo federal recebeu, hoje, 26 brasileiros...

Nova Mutum define aquisição de sistema automatizado para manutenção de áreas verdes

A prefeitura de Nova Mutum reiniciará, na próxima segunda-feira...

Unemat divulga 5ª chamada do SiSU; matrículas até segunda

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...
PUBLICIDADE