PUBLICIDADE

Interditado pela justiça, começam obras de recuperação de mirante em Chapada dos Guimarães

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) informou que começa hoje a obra de recuperação do Mirante em Chapada dos Guimarães – Monumento Natural Centro Geodésico da América Latina. A medida é necessária em razão da degradação ambiental existente no local e da existência de riscos à segurança dos visitantes.

O local está interditado pela Justiça e a recuperação, além de atender os anseios da população, segue determinação de decisão judicial proferida no âmbito de Ação Civil Pública em face do governo do Estado.

A obra, avaliada em R$ 2 milhões, será executada por meio de recursos originários de Termos de Compromisso de Compensação Ambiental (TCCA) por significativo impacto. Ela consiste na contenção, estabilização e recuperação dos processos erosivos, detalhou o governo estadual, acrescentando que após a obra concluída, será possível a implementação de projeto de infraestrutura que irá permitir o uso público de forma ordenada e segura.

A Sema alerta que a entrada no local continua proibida devido à existência de riscos à segurança dos visitantes e à vulnerabilidade da área que está em recuperação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente com carreta que pegou fogo deixa um morto em rodovia no Médio Norte

Uma carreta Mercedes-Benz tanque pegou fogo e ficou completamente...

Carreta tomba na BR-163 no Médio Norte

O acidente envolvendo uma carreta, marca e modelo não...
PUBLICIDADE