PUBLICIDADE

Integrantes do MST desocupam área de fazenda em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Policiais militares cumpriram, esta manhã, uma liminar de reintegração de posse deferida ao proprietário de uma fazenda, no município de Jaciara (região Sul). O imóvel estava ocupado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) desde o dia 13 de julho.

Policiais da cavalaria e helicópteros participam da ação. Cerca de 80 crianças e adolescentes estão no acampamento que foi batizado como “Padre José Ten Cate”. De acordo com lideranças do movimento, uma proposta para deixar o local de forma pacífica estava sendo elaborada para ser entregue amanhã ao governo do Estado, Incra e juíza Adriana Sant’ana, titular da Vara Agrária, que deferiu a Liminar de Desapropriação (ação de despejo) concedida na ação de reintegração de posse.

Por meio do advogado Vilson Nery, o MST recorreu sem obter êxito. Conforme uma das lideranças do MST, o governador Pedro Taques havia deixado claro que iria negociar com os assentados. “Ele colocou secretários para fazer essa interlocução. O próprio Suelme Fernandes, da pasta de Agricultura Familiar e Regulação Fundiária, havia nos falado isso. Não teve processo de negociação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 5 mil, empresas de Lucas oferecem novas vagas de empregos

Empresas no município divulgaram, esta semana, 47 novas oportunidades...

Mauro entrega centro de evento e reformas de escola técnica e hospital em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes,...
PUBLICIDADE