segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Integrantes de organização criminosa são condenados de 8 a 53 anos de prisão em MT

PUBLICIDADE

Doze integrantes de uma organização criminosa, que agia no município de Mirassol D`Oeste e região, foram condenados a penas que variaram de 8 a 53 anos de prisão, pela prática dos crimes de roubo de caminhonetes, organização criminosa armada com o uso de menores e posse ilegal de arma de fogo. A maior pena foi aplicada a Atllas Remios Faria Machado condenado a 53 anos e 8 meses de reclusão e 1 ano e 6 meses de detenção, em regime fechado. Eles foram presos em 18 de março na operação “Câmbio White”, realizada em conjunto entre Ministério Público Estadual e Polícia Judiciária Civil.

Segundo as investigações, ele atuava como chefe da organização criminosa, determinando a prática dos roubos de camionetes, bem como coordenando o transporte dos veículos subtraídos para a Bolívia. No país vizinho, os veículos eram trocados por grandes quantidades de drogas. Segundo a denúncia, Atllas era o responsável em organizar a distribuição da droga em Mirassol D'Oeste, bem como sua remessa para outros municípios e Estados da Federação. Consta na ação que muitas vezes ele distribuía pessoalmente entre os seus comandados os lucros das empreitadas criminosas.

De acordo com o promotor de Justiça José Jonas Sguarezi Junior, os crimes de roubo eram sempre praticados com o emprego de armas e mediante bastante truculência, causando grande temor e até mesmo trauma nas vítimas. Ele relata que durante as investigações, os acusados Marlon Gomes Bueno e Valdely Pereira Cerqueira, vulgo “Roque”, realizaram a colaboração premiada com o Ministério Público, medida esta que foi de fundamental importância para o desbaratamento da quadrilha e para a formação do convencimento judicial que acarretou na condenação de todos os seus integrantes.

Os réus encontram-se todos presos em presídios e cadeias públicas nos municípios de Mirassol D'Oeste, Cuiabá e Cáceres.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...

Liberado tráfego de veículos de até 48 toneladas em rodovia estadual de MT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Alta Floresta, Colíder e mais 10 no Nortão aderem à prova nacional docente

Doze municípios no Nortão aderiram à prova nacional docente...
PUBLICIDADE