Geral

Instituto prevê pancadas de chuva no feriado desta sexta-feira em Mato Grosso

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrado no dia 12 de outubro, data em que também é comemorado o dia das crianças, será com muito sol e calor, mas com previsão de pancadas de chuva à tarde ou à noite em quase todo o Estado. De acordo com a previsão do Instituto Climatempo, em Cuiabá, o dia amanhecerá ensolarado com aumento de nuvens à tarde e à noite. A temperatura deve variar com mínima de 24° e máxima de 36°. O maior volume de chuva deve ocorrer na quarta-feira (17), com até 68 milímetros.

Em Nova Mutum, o gráfico do instituto também apresenta 80% de probabilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. O dia começará quente com mínima de 21º podendo chegar aos 33º após às 10h. A umidade relativa do ar deve variar entre 87% e 50%.

O ‘feriadão’ em Lucas do Rio Verde será ensolarado pela manhã. Já à tarde, o tempo ficará nublado, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A partir da 6h, os termômetros devem marcar até 26º, e a chuva deve amenizar a sensação térmica.

Também tem previsão de chuva para os moradores de Sorriso. O clima quente com mínima de 22º e máxima de 35º predominará durante o período da manhã, mas chove à tarde e à noite. A probabilidade é de até 75% de chuva, com ventos de 5,87 km/h.

O calorão também estará presente na manhã dos sinopenses. Deve chover apenas nos períodos da tarde e à noite. A previsão é que a partir das 8h os termômetros marquem até 27º. O clima ficará ainda mais quente com máxima de até 35º no final da tarde. A chuva deve amenizar a sensação de abafamento e calor.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)