PUBLICIDADE

Instituto prevê chuvas no Nortão a partir de 2ª feira; Sinop com máxima de 42°, Sorriso e Lucas 41°

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

O Instituto Climatempo previu que as chuvas devem iniciar a partir da próxima segunda-feira em algumas cidades da região Norte, onde há dias as temperaturas são altas, com intensa fumaça das queimadas e que, com as chuvas, devem ser reduzidas. Apesar da previsão, até lá o calor continua forte, com máximas ultrapassando os 40 graus. Nos últimos dias, houve chuvisco em alguns locais.

Em Sinop, por exemplo, há 80% de chances de chover na próxima terça-feira (22). A perspectiva é que haja pancadas à tarde, e à noite o tempo fique aberto. Por outro lado, até a quinta-feira (17) a máxima deve ser de 40. Na sexta e sábado de 41° e no domingo deve bater recorde, com 42 graus. Após as chuvas, no entanto, ainda deve permanecer na casa dos 40.

Já em Sorriso, que também vem sofrendo com queimadas e muita fumaça, a perspectiva é que também chova na terça-feira, e até lá os termômetros registrem temperaturas de até 41°. Em Lucas do Rio Verde o instituto também prevê altas de 41 graus, por outro lado deve chover já na segunda-feira (90% de possibilidades) e também no dia seguinte, com pancadas à tarde e à noite.

Em Nova Mutum, há 90% de chuvas na terça-feira durante o dia e noite e durante a semana pode fazer no máximo 40 graus e no mínimo 22. Já em Guarantã do Norte, a previsão é que chova na segunda-feira (67%) e terça (83%), com os termômetros marcando até 41°, com mínimas de 22.

Em Cuiabá, onde houve recorde no último domingo com 42,7°, o Climatempo prevê que novamente chegue próximo aos 43 graus na próxima quarta-feira e no sábado. Na segunda (60%) e terça-feiras (90%) deve haver pancadas de chuvas, fazendo com que a mínima seja de 22°. Em Várzea Grande, a situação é parecida, com máximas de 43 e com possibilidade de chover nos mesmos dias.

No Sul do Estado, em Rondonópolis, os dias secos devem se estender ainda mais, já que há chances de chover apenas na sexta-feira (25). Até lá, a umidade relativa do ar deve continuar baixa, com os termômetros batendo até 42, oscilando para os 39, informou o Instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Macaco-aranha-da-cara-branca é destaque de pesquisa desenvolvida em reserva no Nortão

Uma das espécies mais emblemáticas e ameaçadas da Amazônia...

Mulher morre ao sofrer descarga elétrica em máquina de descascar alho em MT

Marli Zulske, 49 anos, morreu após sofrer uma descarga...

PRF apreende mais de 350 tabletes sendo transportados em carreta no Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, 363 quilos de...
PUBLICIDADE