quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Instituto Lions da Visão tem nova sede em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Fruto de uma parceria com o Governo do Estado e várias empresas mato-grossenses, o Instituto Lions da Visão inaugurou na última sexta-feira a nova sede da entidade, em Cuiabá. O Instituto atende gratuitamente mais de 1.500 pessoas por mês, realiza cerca de 300 cirurgias no mesmo período, e agora passa a contar com um dos cinco mais modernos centros de cirurgia ocular do país.

Segundo o presidente do Instituto, Whady Lacerda, nesses oito anos de existência da entidade já foram realizadas mais de 70 mil consultas, 39 mil cirurgias, e doados 56 mil óculos. “Graças a essa estrutura e a colaboração da sociedade, o novo centro cirúrgico do instituto, um dos mais modernos do país, poderá atender melhor a grande demanda de pacientes do Estado”.

O Lions da Visão, criado em 1999, é uma entidade filantrópica que tem como premissa atender a população carente ou necessitada de amparo médico na área de oftalmologia. O trabalho da entidade, ligado ao do Sistema Único de Saúde (SUS), serve como instrumento do Estado no atendimento às pessoas carentes.

A Central de Regulação do Estado encaminha os pacientes oriundos de todos os municípios de Mato Grosso ao Instituto que, por sua vez, atende e realiza os exames e procedimentos adequados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE