PUBLICIDADE

Instituto Federal de Mato Grosso anuncia paralisação das atividades

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou, nesta segunda-feira, a paralisação das atividades presenciais e do calendário acadêmico, a partir desta terça-feira. A suspensão vale até 11 de abril e foi decidida pelo Comitê de Medidas Preventivas e Orientações sobre o Covid-19.

De acordo com a decisão, as atividades administrativas deverão ser realizadas, preferencialmente, de forma remota. Em caso de impossibilidade de aplicar a medida, a chefia imediata poderá organizar um sistema de revezamento do trabalho presencial, “evitando-se, assim, a aglomeração de pessoas em ambientes fechados”.

Também foram suspensas as viagens nacionais e internacionais a serviço. Algumas de caráter emergencial poderão ser mantidas, conforme análise da instituição. A medida ainda suspende as participações de servidores em treinamentos presenciais, congressos e eventos, a trabalho.

Conforme Só Notícias já informou, o governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, com secretários, sete medidas de combate ao Coronavírus. Uma delas é a suspensão das aulas nas escolas estaduais, municipais e em faculdades a partir da próxima segunda-feira (23) até 5 de abril, a título de “antecipação de férias”. Foi determinada a suspensão da participação de servidores nas atividades de capacitação, treinamento ou eventos. Ficam suspensos eventos realizados pelo Estado em ambientes fechados com público superior a 200 pessoas. É recomendado que não sejam realizados eventos por parte do setor privado.

O decreto também define que servidor público estadual com suspeita de contaminação deve ficar em isolamento domiciliar e os que retornarem de viagens internacionais que tenham tido contatos com pessoas contaminadas ficarão pelo regime de teletrabalho por 14 dias.

Está sendo criado um gabinete de situação formado pelo governador e secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Saúde, Gilberto Figueiredo, de Segurança, Alexandre Bustamente, de Fazenda, Rogerio Gallo e de Educação, Marioneide Kliemaschewsk e a procuradoria geral do Estado.

Mato Grosso não tem caso confirmado da doença, Hoje, em Cuiabá, está sendo monitorado um paciente, de 48 anos, que foi examinado em um hospital particular e é esperado resultado da contra prova. No momento, 15 pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e têm histórico de viagem para locais onde há a circulação do novo vírus ou estabeleceram contato com casos suspeitos ou confirmados.

As ocorrências que levantam a suspeita do COVID-19 estão em Lucas do Rio Verde (1), Aripuanã (4), Araputanga (1), Cuiabá (6), Nova Xavantina (1), Rondonópolis (1) e São José do Rio Claro (1).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE