PUBLICIDADE

Instituto emite alerta de baixa umidade em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso. Estudos do instituto apontam que até o próximo final de semana a unidade deve variar entre 25% a 10% em todo Estado. Dados menores do recomendados para a boa qualidade de vida é de 60%.

As temperaturas previstas para os próximos dia é alta, ultrapassando os 40° nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal e Rondonópolis. O menor índice é o registrado na capital este ano chegou a 14%.

O Inmet recomenda que a população redobre a atenção neste período como ingerir bastante água, evitar a exposição ao sol entre as 10h às 16h e também a prática de exercícios físicos que requer grande esforços. Ambientes fechados e quentes devem ser evitados.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estabelece o índice acima dos 60% como ideal para a saúde humana e abaixo dos 30% como não adequado. Conforme classificação, entre 21% a 30%, o estado é de atenção; de 12% a 20% de alerta e abaixo dos 12% de emergência. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Força-tarefa resgata 20 trabalhadores em condições análogas à escravidão no Médio Norte

Em operação conjunta realizada nesta semana, foram resgatados 20 trabalhadores,...

Fórum de Lucas do Rio Verde abre seletivo para assistentes sociais

Comarca de Lucas do Rio Verde abriu processo seletivo...
PUBLICIDADE