PUBLICIDADE

Instituto aponta queda nos focos de calor em Sinop, Sorriso, Lucas e Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Satélites do banco de dados de queimadas e incêndios (BDQueimadas) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registraram, em agosto, apenas um foco de calor no território de Sinop. Em comparação com o mês no ano passado, quando foram captados 18 focos, o número é 94,4% menor.

Nenhum foco foi captado em Sorriso no mesmo mês, redução significativa em comparação com os 66 focos do ano passado. Lucas do Rio Verde, que tinha quatro registros no ano passado, também não teve nenhum neste ano. Nova Mutum teve apenas um registro este ano, redução de 95,4% quando comparado com agosto do ano anterior.

O programa de monitoramento reúne, organiza e disponibiliza informações sobre ocorrências de queimadas e focos de calor detectados no Brasil e em outros países da América do Sul por meio de satélites de sensoriamento remoto. O satélite que capta dados em Mato Grosso é o estadunidense Aqua, desenvolvido em parceria com o Japão e com o Brasil. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fórum de Sinop alerta sobre golpes em falsas campanhas de doação

O Fórum de Sinop comunicou um alerto ao moradores...

Entregador é hospitalizado após colisão com carro em Sorriso

O acidente envolvendo a Fiat Strada branca e uma...

Festival de teatro para o trânsito será na próxima semana em Sorriso

A 20ª edição do Festival Estudantil Temático de Teatro...
PUBLICIDADE