sábado, 7/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Instituto aponta instabilidade no clima em Mato Grosso com a chegada da frente fria

PUBLICIDADE

Com o avanço de uma nova grande frente fria, o próximo sábado será marcado por instabilidade em todo o Estado. No domingo, o sol aparecerá com maior frequência, mas ainda sim, terá muitas nuvens no céu. A passagem da frente fria, trará junto uma massa de ar polar, que provocará declínio acentuado na temperatura. As mínimas vão diminuir na próxima semana. As informações foram confirmadas pelo Instituto Climatempo, esta manhã, ao Só Notícias.

A madrugada de sábado será muito fria e com possibilidade de recordes de menor temperatura do ano nas capitais, Porto Alegre, em Campo Grande e em Cuiabá. Ainda de acordo com o instituto, o frio do outono está atrasado, mas chega com bastante força. A previsão é que esta massa polar se dividida em dois centros e um deles se desloque para o norte da Argentina.

A massa polar que vem por aí deve ocasionar recorde de frio generalizados sobre o Brasil. Entre os dias 19 e 23 de maio, a passagem desta massa de ar de origem polar deve estabelecer novos recordes de frio para todas as capitais da região Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, além de Porto Velho (RO) e de Rio Branco (AC).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Socorrido em Sinop pedestre atropelado por micro-ônibus ao tentar atravessar avenida

O atropelamento envolvendo um Mascarello Gran Micro S2 ocorreu,...

Motos colidem em rodovia no Nortão e quatro ficam feridos

Uma Honda Titan e Yamaha Factor acabaram colidindo, ontem,...

Dois morrem após carro capotar e cair em lago em Mato Grosso

O acidente de trânsito envolvendo um Toyota Corolla preto...
PUBLICIDADE