sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Instituições lançam na 2ª rede de proteção à mulher em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Mais de 20 instituições de Sinop lançam, oficialmente, na segunda-feira (25), às 19h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, a ‘rede de proteção à mulher’, que tem como objetivo dar suporte à mulheres que passaram por algum tipo de violência doméstica ou situação de risco. “Começamos organizar os trabalhos e reunir os parceiros em abril. Agora, que estamos fortalecidos e já trabalhando de forma articulada, iremos iniciar de maneira oficial. Com esse trabalho em conjunto, os integrantes passam a ficar mais capacitados e consequentemente prestam um atendimento mais humanizado as vítimas”, explicou, ao Só Notícias, a advogada e presidente da rede, Eliane dos Santos.

Além de acolher a mulher, a rede “presta um atendimento do começo ao fim. Dando suporte, por exemplo, caso ela precise fazer um acompanhamento psicológico, ou até ser encaminhada ao mercado de trabalho”. “Além disso, também temos cursos profissionalizantes, auxílio com advogados, assistente social, dentro outros. Tudo de maneira gratuita”, destacou.

Conforme Eliane, o trabalho articulado auxilia também para que a mulher chegue de maneira mais rápida e fácil até a rede e saia da situação de violência doméstica. “Com isso, ela tem diversas portas de entrada. A sociedade precisa saber que em Sinop existe uma rede em funcionamento e que onde as pessoas baterem, vão ser direcionadas de forma correta a essa proteção”, frisou.

Além da solenidade de lançamento, na segunda-feira, a programação de eventos da rede se estende durante o decorrer da semana, com a realização de palestras, bate-papos, rodas de conversas, entre outras ações.

Além dos casos de agressões, nos últimos quatro meses houve dois feminicídios em Sinop com a Polícia Civil identificando e prendendo os principais acusados dos assassinatos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE