sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Instituições da Segurança Pública recebem equipamentos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a prefeitura de Rondonópolis (219 quilômetros de Sinop) entregaram rádios digitais para as instituições de segurança no município, hoje. Foram entregues 100 rádios comunicadores. 60 deles  para Polícia Militar, 10 para a Polícia Civil, 7 para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três para o Sistema Penitenciário, dois para Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), oito para o Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp)) e dez para o Corpo de Bombeiros Militar. Além disso, seis aparelhos irão compor a base fixa.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a aquisição dos novos rádios irá melhorar a comunicação e garantir a confiabilidade das informações, pois os rádios analógicos hoje são facilmente copiados por terceiros apenas estabelecendo a frequência na qual a informação é transmitida. O secretário reforçou ainda que a parceria com a Prefeitura de Rondonópolis é antiga, com o objetivo de melhor atender a população.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM, Alessandor Borges, os rádios são uma ferramenta que eleva o nível da instituição, e que vão melhorar a comunicação no município de Rondonópolis. Ele agradeceu a parceria da Prefeitura e da PRF de Mato Grosso pela parceria no fornecimento das torres de rádios no Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE