A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a prefeitura de Rondonópolis (219 quilômetros de Sinop) entregaram rádios digitais para as instituições de segurança no município, hoje. Foram entregues 100 rádios comunicadores. 60 deles para Polícia Militar, 10 para a Polícia Civil, 7 para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três para o Sistema Penitenciário, dois para Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), oito para o Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp)) e dez para o Corpo de Bombeiros Militar. Além disso, seis aparelhos irão compor a base fixa.
Conforme o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a aquisição dos novos rádios irá melhorar a comunicação e garantir a confiabilidade das informações, pois os rádios analógicos hoje são facilmente copiados por terceiros apenas estabelecendo a frequência na qual a informação é transmitida. O secretário reforçou ainda que a parceria com a Prefeitura de Rondonópolis é antiga, com o objetivo de melhor atender a população.
Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM, Alessandor Borges, os rádios são uma ferramenta que eleva o nível da instituição, e que vão melhorar a comunicação no município de Rondonópolis. Ele agradeceu a parceria da Prefeitura e da PRF de Mato Grosso pela parceria no fornecimento das torres de rádios no Estado.