PUBLICIDADE

Instituição da Região Metropolitana de Cuiabá será discutida dia 13

PUBLICIDADE

A instituição da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá será discutida dia 13, em audiência pública, no auditório Milton Figueiredo, em Cuiabá. O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) alertou que a demora na implantação está causando prejuízos irremediáveis aos municípios da Baixada Cuiabana, inclusive com perdas de recursos do Governo Federal. Recentemente, esses municípios perderam a única oportunidade de acesso aos R$ 70 bilhões do PAC da Mobilidade Urbana. "Enquanto pensarmos de maneira isolada, vamos continuar sofrendo com problemas pontuais, que acabam afetando toda a região. Se dividimos os problemas, precisamos dividir também as soluções", disse.

A Baixada Cuiabana tem perdido inúmeras oportunidades e até mesmo recursos para serem investido em áreas como a saúde e educação. Não há mais tempo para espera, o Executivo precisa tirar a Região Metropolitana do papel", enfatizou Guilherme Maluf. Será a primeira de várias audiências públicas que irão acontecer em cada município que hoje integra o Vale do Rio Cuiabá, envolvendo deputados estaduais, federais e até senadores, além dos prefeitos e vereadores de toda a região.

"Infelizmente o que parece é que questões políticas continuam travando a criação da agência. São mais de dois anos de espera. O Governo do Estado já assinou até um TAC com o Mistério Público. Precisamos correr contra o tempo para começar a trabalhar para identificar os gargalos desses municípios e buscar mais investimentos", pontuou o deputado.

A Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá é composta pelos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger, e como entorno metropolitano, os municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia,Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE