O padre Nelson Koch confirmou, ao Só Notícias, que a instalação da réplica da estátua Cristo Redentor deve ser finalizada até o final deste mês. A implantação do monumento, na praça da igreja Paróquia São Cristóvão, na rua Colonizador Ênio Pipino, começou em abril. Ainda são feitos os últimos acabamentos.
A estátua tem aproximadamente seis toneladas e foram utilizados mais de quatro mil quilos de cimento para a construção, que se estendeu por cerca de cinco meses. O valor de investimento é de cerca de R$ 250 mil, sendo que somente a estátua custou R$ 55 mil.
A réplica tem 8 metros, mas ficará a mais de 13 metros de altura devido a base. O valor para os trabalhos foi arrecadado com ajuda de fieis de Sinop, Sorriso, Vera e demais cidades da região, que aceitaram apoiar o projeto.
Além de um cartão postal para visitação, o monumento terá uma sala comercial, onde serão vendidos artigos religiosos. O espaço tem aproximadamente 110 metros quadrados.
A ação, além de proporcionar a instalação da estátua, ainda resultou em um respiro financeiro à paróquia e comunidades, que estão impossibilidades de fazerem festas e eventos, há mais de um ano, devido à pandemia.