PUBLICIDADE

Instalação de radares em Cuiabá ocorrerá só em 6 meses

PUBLICIDADE

As ruas e avenidas da capital deverão continuar sem radares pelo menos nos próximos 6 meses. De acordo com o procurador do município, Fernando Biral, este é o tempo mínimo necessário para que a prefeitura consiga concluir todo o processo para instalação dos dispositivos. No entanto, o prazo pode ser menor, caso o Ministério Público Estadual (MPE) não prorrogue o Termo de Ajustmento de Conduta (TAC) firmado com a prefeitura, que venceu na última quarta-feira (30).

O documento foi assinado em agosto deste ano determinando que o município desse início à instalação dos radares eletrônicos nas ruas da capital. No último dia 25, o procurador solicitou a prorrogação do prazo, mas ainda não obteve resposta do promotor responsável pelo caso, Ezequiel Borges. Ele solicitou informações que justifiquem o pedido e determinou que até sexta (9) a procuradoria do município apresente a resposta para que, a partir de então, decida se concederá ou não a prorrogação. Até então o prazo está suspenso.

Por meio da assessoria, o promotor diz que a intenção é resolver a situação extrajudicialmente. Caso não cumpra o TAC, a prefeitura terá que arcar com multa diária de R$ 1 mil. O projeto realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) foi revisado em agosto e prevê a instalação de 87 radares em 41 locais distribuídos em 16 ruas e avenidas de Cuiabá. Segundo o secretário adjunto Joedson Pinheiro, para que o sistema entre em funcionamento, falta apenas o lançamento do edital.

Entre os fatores que estão atrasando a análise da procuradoria sobre o assunto está o processo de licitação para a concessão dos serviços de água e coleta de esgoto.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros de MT extinguem focos de incêndios no Nortão e Médio Norte

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu,...

Entidades filantrópicas vão servir pratos típicos durante Festeja Sinop  

Onze instituições sem fins lucrativos serão responsáveis por comandar...

Homem pede socorro, se afoga e morre em rio no Nortão 

O homem identificado como Zaqueau Cardoso Ferreira, de 41...

Sema firma mais de 500 acordos para recuperação de áreas degradadas em MT

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) firmou 568...
PUBLICIDADE