PUBLICIDADE

Instalação de lâmpadas de LED na iluminação pública é feita na área central e 1ª etapa em Sinop é de 28 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Lúcio Silva, informou que a instalação das luminárias de LED, do programa Ilumina Sinop, em parceria com o governo de Mato Grosso, segue sendo feita no quadrilátero central, das avenida dos Jacarandás até a Ingás e da Tarumã à Palmeiras. “Essa semana a gente deve entrar na Júlio Campos, na parte central”, disse, ao Só Notícias.

Lúcio avalia que período de chuva pode “atrapalhar um pouco sim, mas o trabalho não para”, e que a intenção é expandir a instalação das luminárias pelo município desde o Alto da Glória até o Camping Clube (bairros mais afastados do centro). “Não vou dizer que nós vamos atingir todos nesse momento, mas o projeto é para todos os bairros”, destacou.

A prefeitura pretende fazer substituição de 28 mil luminárias convencionais por LED por meio do programa. “São 2,6 mil lâmpadas nessa primeira etapa aqui, tem vários lugares onde tinham as luminárias antigas, com braços diferentes, que estão sendo adquiridos, sendo feita licitação para comprar esses novos braços (peças de encaixe)”, acrescentou.

Antes de deixar a gestão da pasta, o ex-secretário Remídio Kuntz disse ao Só Notícias, em agosto, que seria feito levantamento, contando os bairro e postes, para solicitar a segunda etapa com 10 mil lâmpadas de LED. As de 200 watts são para áreas de rotatórias e laterais da BR-163 e 100 watts para atender os bairros, podendo chegar a 40 mil luminárias no total.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário avalia que incentivo para regularizar MEIs fomenta crescimento em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 1.335 novas empresas, de micro, pequeno,...

Jovem morto em boate é sepultado em Guarantã do Norte

Arthur Mosiaga Martins, que tinha 22 anos, foi enterrado,...

Duas apostas de Mato Grosso faturam mais de R$ 110 mil na loteria

Os apostadores de Cuiabá e Rondonópolis acertaram, ontem, seis das...
PUBLICIDADE