PUBLICIDADE

INSS de Cáceres se compromete a cumprir recomendações do MPF

PUBLICIDADE

Em uma reunião realizada em Cáceres, a gerência da agência do INSS no município se comprometeu a cumprir os itens da recomendação expedida pelo Ministério Público Federal para melhorar o atendimento ao público. O gerente do INSS em Cáceres, Mariano Gonçalves Ferreira, afirmou que foram fixados cartazes informativos em locais visíveis ao público sobre o site, endereço e telefone da Ouvidoria do INSS; foi dada publicidade dos dias, horários e nomes dos médicos-peritos que fazem o atendimento; e que atualmente o próprio sistema já direciona o usuário para outro médico perito quando de nova avaliação.

A procuradora da República Samira Engel Domingues esclarece que o objetivo da atuação do Ministério Público Federal, no que diz respeito ao atendimento prestado pelo INSS, é aprimorar o serviço público, e que o MPF não busca adentrar no mérito da avaliação pericial, mas apenas no que concerne ao tratamento dado aos usuários e a publicidade dos atos.

A gerência em Cáceres também informou que está aguardando providências da unidade do INSS em Cuiabá para atender à recomendação de submeter médicos-peritos e servidores a um treinamento de conscientização sobre os deveres e vedações funcionais dos servidores públicos federais, com enfoque na ética. O MPF também recomendou os médicos peritos que frequentemente estejam envolvidos em ocorrências de mau atendimento sejam encaminhados a um acompanhamento e atendimento por corpo de psicologia e serviço social.

A procuradora esclarece, ainda, que não são todos os médicos-peritos ou servidores do INSS que se enquadram em irregularidades ou problemas no atendimento. "Há notícias de bons profissionais que desempenham as suas funções com zelo e presteza. Entretanto, havendo irregularidades, mesmo que por uma minoria, providências terão que ser adotadas para correção".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros emitem 31,7 mil licenças de segurança contra incêndio em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar emitiu, ao longo deste...

Safra de soja em 2026 em Mato Grosso tem crescimento, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) prevê, para...

Bombeiros combatem incêndio em residência em Sinop

O incêndio numa residência de madeira foi, no final...
PUBLICIDADE