PUBLICIDADE

INSS de Alta Floresta funcionará em sede provisória enquanto oficial passa por obras

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Alta Floresta deve auxiliar na locação de um espaço provisório para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), enquanto a sede oficial, na rua E1, passar por obras. A definição saiu em reunião entre o prefeito Asiel Bezerra (PMDB), o vice-prefeito Agnelo Campos (PSB), o gerente executivo do instituto em Sinop, Odix Justino Petrolilho, e o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, Éden Silva. O projeto do governo federal prevê um investimento de mais de R$ 1 milhão para ampliação e reforma da atual estrutura, com um prazo de dez meses para conclusão dos trabalhos. Os trâmites burocráticos para definição do novo local já foram iniciados.

Asiel destacou que somente o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) que a obra irá proporcionar ao município, paga o valor do aluguel no período necessário. “Hoje o INSS é a segunda maior empresa em Alta Floresta em números – depois da prefeitura – e esse será um prédio moderno e confortável que a população merece, temos que auxiliar no que for preciso, e estiver dentro das possibilidades, além do mais, todo o ISSQN que o município receber por conta da obra, já paga o aluguel do prédio”, explicou, por meio de assessoria. “Desde a época em que fui vereador conhecíamos as dificuldades do INSS”, acrescentou o vice-prefeito.

O gerente executivo do instituto destacou a necessidade do atendimento não ser interrompido. “Buscamos isso, com a gestão passada, porém, não foi possível, agora buscamos junto à nova gestão essa parceria para proporcionarmos um prédio moderno e confortável aos usuários. O prefeito sinalizou que irá auxiliar”, declarou.

O secretário Éden Silva destacou a importância do acordo que foi firmado. “Procuramos um entendimento para que o problema fosse solucionado, pois é o município que sai ganhando com uma obra como essas, que será feita pelo governo federal, na ampliação e reforma do prédio do INSS”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE