PUBLICIDADE

INSS convoca 72 mil beneficiários para atualizar dados previdênciários

PUBLICIDADE

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou hoje, o edital de convocação de 72.684 beneficiários que devem responder ao Censo Previdenciário. O edital inclui 71.125 beneficiários que tiveram as cartas de convocação devolvidas pelos Correios e outras 1.559 pessoas que tiveram os benefícios reativados recentemente, mas ainda não tinham sido incluídos no censo.

Os beneficiários têm um mês para comparecer a uma agência do banco pagador, obrigatoriamente com o cartão do Cadastro da Pessoa Física (CPF) e o documento de identidade, que pode ser RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), passaporte, carteira de habilitação ou registro do conselho profissional. Em caráter complementar, o INSS recomenda a apresentação de comprovante de residência, Número de Identificação do Trabalhador (NIT) e título de eleitor.

Caso o segurado não apresente os documentos dentro de um mês, terá o benefício suspenso por três meses. O pagamento será reativado automaticamente depois da atualização. Até o prazo de três meses da convocação, a atualização pode ser feita no próprio banco pagador. Depois desse prazo, o segurado precisa apresentar a documentação em uma Agência da Previdência Social.

O edital de convocação foi publicado em um jornal de grande circulação de cada Estado. A lista com os nomes dos convocados pode ser consultada também no site da Previdência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE