PUBLICIDADE

Inspeção no Tribunal de Justiça de MT começa dia 13

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, determinou hoje aos gestores internos e auxiliares próximos a adoção de todas as providências necessárias para assegurar amplo suporte ao trabalho de inspeção deliberado pela corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, a ser realizado nas unidades administrativas (judiciais e extrajudiciais) e judiciárias de Primeira e Segunda Instâncias do Judiciário estadual. A correição acontecerá no período de 13 a 15.

Na orientação aos gestores, o desembargador destacou que avalia como bastante positiva a iniciativa da Corregedoria Nacional, uma vez que contribuirá para apontar eventuais inconsistências no funcionamento dos serviços entregues pela Justiça de Mato Grosso. "Com essas medidas poderemos detectar as possíveis falhas existentes no sistema, e vislumbrar as medidas cabíveis para saná-las, buscando assim maior eficiência e eficácia aos serviços prestados", observou. Em todo o país, essa será a 19ª inspeção do Conselho Nacional de Justiça junto a tribunais estaduais.

O trabalho de inspeção será finalizado com a realização de audiência pública, no dia 15. O Poder Judiciário de Mato Grosso é 19º a ser inspecionado pelo CNJ em todo o País. Também já receberam a inspeção os tribunais estaduais do Mato Grosso do Sul, Piauí, Amazonas, Alagoas, Pará, Maranhão, Bahia, Paraíba, Ceará, Espírito Santo, Tocantins, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, além do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, a Justiça Federal de Minas Gerais e a Justiça Militar do Rio Grande do Sul.

Os trabalhos da inspeção e da audiência pública não implicarão suspensão dos serviços forenses, que prosseguirão regularmente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE