sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para o Fetran terminam na próxima semana em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo pessoal)

As escolas da Rede Estadual de Ensino podem se inscrever para a 16ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo sábado, pelo site oficial do evento. Podem participar escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio, educação especial e profissionalizante.

Conforme dados do Grupo de Educação para o Trânsito (Getran) da PRF, no ano passado, foram inscritas 87 peças teatrais e este ano, a expectativa é que sejam cerca de 100 inscritos.  A primeira etapa ocorre entre os dias 03 e 07 de julho na cidade de Campo Verde (a 131 quilômetros ao sul da Capital).

Também serão realizadas as etapas Aricá Mirim, em Campo Verde (3 a 7 de junho), Araguaia, em Primavera do Leste (17 a 21 junho), Xingu, em Querência (1 a 5/07 julho), Guaporé, em Campos de Júlio (12 a 16 agosto), Teles Pires, em Sorriso (26 a 30 de agosto), Cuiabá, em Várzea Grande (9 a 13setembro) e etapa Mato Grosso, em Cuiabá (23 a 27 setembro).

O Fetran foi criado pela Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, em 2004, e é executado em parceria com a secretaria de Estado de Educação, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e as prefeituras municipais. De acordo com a assessoria da Seduc, a intenção do projeto é difundir a educação e a conscientização de jovens estudantes a respeito do trânsito, usando o teatro como ferramenta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro apostas de Mato Grosso faturam R$ 71 mil na Quina

O apostador de Mirassol D'Oeste (252 km de Cuiabá)...

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas, hoje,...

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...
PUBLICIDADE