terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para cursos de qualificação em Sorriso ainda não começaram

PUBLICIDADE

Várias ofertas de trabalho, muita gente desempregada mas sem qualificação para preencher as vagas. Esta foi a constatação da Secretaria de Indústria e Comércio de Sorriso ao fazer um levantamento nas empresas do município. A situação era mais agravante na construção civil, que o setor que mais gera empregos, de acordo com o secretário Elso Rodrigues.

“Diante disso, conseguimos fechar um convênio com a Caixa Econômica, Governo do Estado e Senai para promover a qualificação de 400 pessoas, através do projeto Colher na Massa”, explicou, ao Só Notícias. A idéia, segundo ele, é estender posteriormente a aplicação dos cursos para outros setores da economia.

Os cursos oferecidos nesta etapa serão: armador de ferro, assentador de tijolos, carpinteiro de formas, instalação elétrica, leitura e interpretação de desenhos na construção civil, mestre de obras, instalação de metais e louças sanitárias e pintor.

As inscrições ainda não comaçaram. O secretário disse que ainda está sendo definido o local, sendo que será amplamente divulgado. As aulas de capacitação deverão ter início na primeira quinzena de abril. Serão oferecidos 20 cursos com duração de 15 dias cada, em período integral. Além disso, os cursos terão o certificado de qualidade ISO 9001.

A qualificação desses trabalhadores vai ficar por conta do Senai. Serão utilizados kits que contém ferramentas e utensílios especialmente produzidos para o curso. Foram investidos cerca de um milhão de reais na compra dos equipamentos, que foram financiados pela Caixa Econômica Federal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE