terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Inscrições em curso de qualificação gratuito para guias de turismo vai até este final de semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As inscrições do curso de Atrativos Naturais e Culturais, estão abertas até o dia 21. O curso é destinado aos guias de turismo das regiões Centro-Oeste e Norte. A capacitação é gratuita e será realizada na modalidade à distância. Mato Grosso tem 371 guias ativos no Cadastur, o sistema de cadastro oficial de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, que podem participar da qualificação. 

A coordenadora de Estruturação e Qualificação no Turismo da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Aline Fonseca de Campos, destaca que é importante que os profissionais de Mato Grosso participem da qualificação para se manterem atualizados e pelo perfil de ecoturismo do Estado.

Os profissionais desempenham um papel crucial não apenas na experiência dos turistas, mas também na preservação e valorização dos destinos que eles ajudam a explorar. “Ao se capacitarem em atrativos naturais, os guias adquirem conhecimentos sobre ecossistemas, biodiversidade e práticas sustentáveis de turismo. Isso não só enriquece suas narrativas durante os passeios, mas também lhes permite sensibilizar os visitantes sobre a importância da conservação ambiental e o respeito à natureza. Compreender a ecologia local e os impactos das atividades humanas nos ecossistemas permite que os guias transmitam informações precisas e promovam comportamentos responsáveis entre os turistas”, destacou.

O curso será desenvolvido pela Universidade Federal do Tocantins e terá carga horária de total de 200 horas, sendo 160 horas na modalidade à distância e 40 horas de aula prática. São 400 vagas e os interessados devem fazer as inscrições clicando aqui.

A especialização técnica em atrativos culturais e naturais pretende aprimorar as competências profissionais do Guia de Turismo para atuar como facilitador ou mediador entre turistas e destinos turísticos, prestando informações sobre os locais e as instalações, interpretando os atrativos, realizando uma mediação cultural, e supervisionando as atividades e comportamentos dos visitantes em favor da excelência na prestação de serviços e no atendimento aos desejos e expectativas dos turistas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão com 15 apostadores em Mato Grosso ganha R$ 14,5 milhões na loteria

Um bolão com 15 apostadores do município de Juscimeira...

Justiça livra acusada e manda dupla a júri por homicídio no Nortão

A Justiça decidiu mandar a júri popular dois suspeitos...
PUBLICIDADE