sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Inscrições de vestibular do IFMT com 320 vagas para cursos em quatro cidades do Nortão terminam amanhã

PUBLICIDADE

Os interessados em participar do vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) devem se inscrever até quarta-feira (15), no endereço eletrônico da instituição. Foram disponibilizadas 320 vagas para cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Colíder e Guarantã do Norte. No Estado, são 2.280 vagas destinadas aos cursos superiores de graduação na modalidade a distância nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As vagas são para ingresso no primeiro semestre do ano letivo deste ano. É cobrada taxa de R$ 50, que poderá ser paga apenas até dia 6 de março.

Em Lucas, são 50 vagas para Tecnologia em Sistema para Internet. Para Sorriso foram disponibilizadas 150 oportunidades para os cursos licenciatura em Matemática, Química e Tecnologia em Sistemas de Internet. No município de Colíder, são 60 vagas em licenciatura em Matemática. No polo de Guarantã, são 60 vagas para licenciatura em Matemática. A duração média de cada curso é de três anos.

Consta no edital, que 50% das vagas serão reservadas para estudantes que cursaram ensino o médio em escolas públicas, com renda família igual ou inferior R$ 1,5 salário mínimo e cotistas que se decalcarem pretos, partos indígenas e pessoas com deficiências. 

As provas de língua portuguesa, literatura, matemática, química, física, história, geográfica e biologia serão aplicadas no dia 26 de março. O local das avaliações será divulgado no dia 17 do mesmo mês no site do IFMT. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...

Sinop: carros colidem e um atinge árvore em cruzamento

O acidente envolvendo um Toyota Etios prata e VW...
PUBLICIDADE