Os interessados em participar do vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) devem se inscrever até quarta-feira (15), no endereço eletrônico da instituição. Foram disponibilizadas 320 vagas para cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Colíder e Guarantã do Norte. No Estado, são 2.280 vagas destinadas aos cursos superiores de graduação na modalidade a distância nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As vagas são para ingresso no primeiro semestre do ano letivo deste ano. É cobrada taxa de R$ 50, que poderá ser paga apenas até dia 6 de março.
Em Lucas, são 50 vagas para Tecnologia em Sistema para Internet. Para Sorriso foram disponibilizadas 150 oportunidades para os cursos licenciatura em Matemática, Química e Tecnologia em Sistemas de Internet. No município de Colíder, são 60 vagas em licenciatura em Matemática. No polo de Guarantã, são 60 vagas para licenciatura em Matemática. A duração média de cada curso é de três anos.
Consta no edital, que 50% das vagas serão reservadas para estudantes que cursaram ensino o médio em escolas públicas, com renda família igual ou inferior R$ 1,5 salário mínimo e cotistas que se decalcarem pretos, partos indígenas e pessoas com deficiências.
As provas de língua portuguesa, literatura, matemática, química, física, história, geográfica e biologia serão aplicadas no dia 26 de março. O local das avaliações será divulgado no dia 17 do mesmo mês no site do IFMT.