sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Inpe prevê até 16 graus em Sinop, Sorriso e Lucas; Nova Mutum pode registrar 14º

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (arte: reprodução/assessoria)

Uma nova massa de ar frio deve chegar em Mato Grosso nos próximos dias, derrubando as temperaturas em diversas cidades, segundo projeção do Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (instituição do governo Federal). Em Sinop, por exemplo, a mínima deve ser de 16° já nesta segunda-feira, durante à noite, e madrugada de terça.

Nos próximos dias, até o fim de semana, deve permanecer com situação semelhante, com mínimas entre 17 e 18 graus, mas com manhãs e tardes ensolaradas, ficando na casa dos 31 de máxima. Há possibilidade baixa de chover também, segundo o Inpe.

Em Lucas do Rio Verde e Sorriso as temperaturas devem variar com mínimas de 16 e 17, e máximas de 35 graus, até o domingo. Em Nova Mutum, a previsão é que faça 17 graus hoje. No fim da semana, os termômetros podem marcar até 14 graus. A máxima não deve passar dos 31.

Já em Guarantã do Norte, a temperatura não deve ter queda tão significativa e o município pode registrar mínimas entre 19 e 20 graus no decorrer da semana. A máxima fica na casa dos 31. Em Alta Floresta, a situação pode ser parecida, com os próximos dias registrando mínimas de 17 e máxima de 31. Hoje deve fazer 18 graus.

Em Chapada dos Guimarães o frio deve chegar com mais intensidade, e os termômetros devem marcar 15 graus nesta segunda-feira. A máxima não passa dos 29. Já no próximo sábado e domingo, pode chegar a 10 graus, não passando dos 27. Até lá, deve permanecer na casa dos 14 a 16, consta no portal do instituto.

No Sul do Estado, em Rondonópolis, a mínima deve ficar na casa dos 16°, não passando de 33 durante os dias, começando a cair de maneira mais significativa próximo ao fim de semana. Sábado e domingo, o frio será mais intenso, chegando a 12 graus, sem passar de 30.

Já em Cuiabá, o instituto também previu temperaturas de 15 graus no fim de semana. Nos outros dias, na marca média de 22, e máxima de 33. Tangará da Serra deve registrar entre 18 e 33 graus hoje. Amanhã e nos próximos dias pode chegar até a 16 e também não passar de 33. No sábado, a mínima poderá ser de 12.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...
PUBLICIDADE