sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Inpe diz que queimadas diminuíram em MT; proibição termina dia 15

PUBLICIDADE

Os focos de queimadas registradas no Estado reduziram consideravelmente na última semana. Entre o dia 1° e ontem, pouco mais de 4 mil focos de calor foram constatados por todos os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Na mesma semana de setembro, foram 18,6 mil focos.  A redução também é visível nacionalmente. Com os números, Mato Grosso aparece em terceiro com mais focos de calor registrados no período. Em primeiro está a Bahia (5,8 mil) e, em segundo, o Estado do Piauí (4,8 mil). Enquanto na primeira semana de setembro, Mato Grosso encabeçava a lista e era seguido por  Pará (15,5 mil) e Tocantins (12,4 mil).

Na semana, os principais focos foram identificados em Cocalinho (292), Querência (223), Nova Ubiratã (209), Itaúba (209), Feliz Natal (156) e Itanhangá (148). O período proibitivo das queimadas, após duas prorrogações, terminará oficialmente na próxima sexta-feira (15) em Mato Grosso. Além da lei, a diminuição dos focos de calor também está ligado as primeiras chuvas que foram registradas em diversos localidades matogrossenses.

Porém, mesmo com a redução, o Estado ainda se mantém “líder” de queimadas no ano, com 220,5 mil focos somados desde 1° de janeiro. Pará aparece em seguida com 127 mil e, Tocantins, em terceiro com 109,9 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...
PUBLICIDADE