PUBLICIDADE

Inpe aponta alta de 27% nos focos de calor em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que pelo menos 7,6 mil focos de calor foram identificados em Mato Grosso entre 1º de janeiro e ontem. Crescimento de aproximadamente 27,98% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 5,9 mil focos.

Os números levam em consideração as informações captadas por todos os satélites do instituto (cerca de 20). Neste ano, o maior índice foi registrado em Querência (479 focos). Nova Maringá (378) e Nova Ubiratã (300) aparecem em seguida. No mesmo período do ano passado, a maior incidência era em Nova Ubiratã (390).

Anualmente, o governo estadual determina período proibitivo de queimadas, com objetivo de reduzir os índices e aplicar multas aos proprietários de áreas onde queimadas são identificadas. As datas deste ano ainda não foram anunciadas. No início deste ano, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente apontou que em 2011 houve redução de aproximadamente 70% na quantidade em relação à 2010, passando de 279,7 mil para 89,5 mil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: quatro pessoas são socorridas após colisão entre motos

O acidente envolvendo a Honda CB 300 azul e...

Bombeiros combatem incêndio em silo em Lucas do Rio Verde

O incêndio em um silo foi, ontem, em uma...

Apostas de Mato Grosso ganham prêmios na Mega-Sena

O bolão de Cáceres acertou cinco das seis dezenas...
PUBLICIDADE