quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

INMET prevê chuva de até 50 milímetros e ventos intensos em Sinop, Sorriso, Lucas, Mutum e outras no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

O Instituto Nacional de Meteorologia do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento emitiu, hoje, alerta com grau de severidade com perigo potencial de chuvas intensas em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alta Floresta, Colíder, Guarantã do Norte, Matupá e outras cidades no Nortão. As chances se estendem até amanhã.

De acordo com o instituto, a previsão é de chuvas de 20 a 30 milímetros hora ou até 50 mm durante todo o dia. Ainda há chances de ventos intensos, alcançando de 40 a 60 quilômetros por hora. Consta ainda que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Entre as instruções no aviso estão que em caso de rajadas de ventos, as pessoas não devem se abrigar em árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Ainda é apontado que é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil.

Na região do Araguaia, Sul, Baixada Cuiabana e Metropolitana, o risco é de chuvas de 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos que podem alcançar de 60 a 100 quilômetros por hora.

Conforme Só Notícias já informou, o aviso reforça o emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, com risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e outras 100 cidade de Mato Grosso.

As chances de chover são de 80 a 90% no período. Consta no detalhamento sobre o aviso que haverá condições para chuva forte de forma isolada, acompanhadas de raios e rajadas de vento já a partir de hoje à noite, se estendendo para os próximos dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE