Representantes da indústria hoteleira de Mato Grosso se reuniram, hoje, com o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, para apresentar demandas e propor parcerias com o setor. “Trouxemos para o debate o assunto da segurança dos hotéis e o secretário nos deu boas ideias e sugestões. Saímos daqui satisfeitos com o encontro”, disse o empresário Jack Abudi, da diretoria da seccional mato-grossense da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Groso (ABIH), que reúne 32 empresas.
O secretário avaliou o encontro como positivo. Segundo ele, foi possível demonstrar as ferramentas de interação entre a Segurança Pública e o empresariado. “Dispomos, por exemplo, de um serviço de videomonitoramento que permite parceria com as empresas. Elas adquirem as câmeras e trazemos as imagens para dentro do Centro Integrado de Comando e Controle”.
O secretário enfatizou ainda que a parceria entre empresas e o órgão de segurança aprimora tanto as ações preventivas, quanto as repressivas. “A prevenção é para monitorar a incidência da criminalidade e a repressão é para identificar os criminosos por meio da imagem armazenada”.
O encontro foi realizado no Gabinete do secretário. Os empresários também visitaram o Centro Integrado de Comando e Controle.