PUBLICIDADE

Índios suspendem pedágio e aguardam reunião com governo federal

PUBLICIDADE

Índios da etnia Enawenê-nawê se reúnem, hoje, com representantes da Casa Civil, Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e Fundação Nacional do Índio (Funai), em Tangará da Serra. O coordenador regional da fundação, Antônio Carlos Ferreira de Aquino, confirmou, ao Só Notícias, que eles suspenderam o bloqueio e a cobrança de pedágio no domingo (19), na ponte do rio Juruena na MT-170, em Juína. A mobilização foi em prol de melhorias, principalmente na área saúde.

Os índios iniciaram o bloqueio da rodovia no último dia 14, reclamando principalmente da falta de vacinas e medicamentos na aldeia. A intenção seria viabilizar recursos para locação de ônibus e seguirem a Brasília, onde discutiriam o assunto com representantes do governo federal. Uma equipe com servidores da Funai e das prefeituras de Brasnorte e Juína, fizeram um relatório e levantaram a situação em que vivem na aldeia, onde moram aproximadamente 600 índios, semana passada. Ele deve ser exposto nesta reunião.

Segundo coordenador, a prefeitura de Brasnorte assumiu o atendimento na área da saúde aos índios, até final do ano, com o término do contrato com uma Organização Não-governamental (ONG), mês passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE